Missão da ABRUEM irá visitar universidades e organizações de educação coreanas

14 de junho de 2013 - 11:12

Tem início segunda-feira, dia 17, a Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) para a Coréia do Sul. Formada por reitores, vice-reitores e representantes de instituições de ensino superior brasileiras de diferentes regiões do país, a comitiva fica em território sul-coreano até o próximo dia 28 de junho. Ao todo, dez instituições da Coréia do Sul serão visitadas, além de encontros com representantes do setor de educação do país.

A sugestão de destino para esse ano partiu do presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Glaucius Oliva. A ideia é estreitar os laços para o desenvolvimento da cooperação entre os dois países no Programa Ciências Sem Fronteiras.

A Missão Internacional acontece todos os anos, sempre na perspectiva de contato com a realidade educacional estrangeira, visando o aprimoramento e a melhora do ensino superior no Brasil.

Ano passado a comitiva da ABRUEM visitou, em junho, a Bélgica e a Alemanha. Ao todo, foram 18 dias de viagem, sendo 10 universidades visitadas na Bélgica e 11 na Alemanha, além de encontros com representantes governamentais relacionados à educação superior de ambos os países.

Durante essas viagens, em todas as instituições visitadas, é apresentado o Sistema ABRUEM, destacando todas as suas 41 filiadas, os números de alunos e cursos de graduação e pós-graduação, áreas de excelência de cada universidade brasileira, bem como as metas para o Programa Ciência Sem Fronteiras.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ABRUEM