MIHL divulga aprovados de sua primeira turma

4 de abril de 2016 - 13:01

A coordenação do Mestrado Interdisciplinar em História e Letras (MIHL), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), apresenta relação dos alunos aprovados para a sua primeira turma, com início ainda neste mês de abril de 2016. O mais novo mestrado acadêmico, sediado na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), unidade acadêmica da Uece em Quixadá, foi aprovado em dezembro de 2015 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A seleção foi composta por fases que consistiram em prova de conhecimentos, avaliação de projetos e entrevista, além de uma prova de proficiência em Língua Estrangeira. O colegiado do curso ofereceu 10 vagas, distribuídas em suas três linhas de pesquisa: três vagas para a linha 1 – Memórias e historicidade, três vagas para a linha 2- Gênero, Raça e Identidades e quatro vagas para a linha 3 – Ensino e Linguagens.

A matrícula deverá ser efetuada pelo interessado ou por terceiros, desde que portem procuração, no dia 7 de abril, nos horários manhã e tarde, na sede da Feclesc.

A aula inaugural ocorrerá dia 11 de abril, às 18h, e será ministrada pela professora Nukácia Meyre Silva Araújo, parecerista Capes, coordenadora do Mestrado em Letras em Rede Nacional (ProfLetras) e integrante do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA), do Centro de Humanidades (CH), ambos da Uece.

Os Classificados para a primeira turma do MIHL, são:

1. Eliane Martins da Silva – Linha 3;
2. Odilon Monteiro da Silva Neto Linha 3;