Metodologia Científica e Espírito Científico foi tema de conferência na XXI SU

8 de novembro de 2016 - 16:19

Foi realizada na manhã desta terça-feira (8), no Auditório Central da Uece, Campus Itaperi, como parte da programação da XXI Semana Universitária, a conferência “Metodologia Científica e Espírito Científico: alguma reflexão e um pouco de orientação”, proferida pelo professor André Herzog.

alt

Como experiência bem sucedida na edição passada do evento, o tema ganhou mais espaço deixando de apenas um minicurso e passando a receber um público maior no formado de conferência.

Na conferência, voltada principalmente para alunos bolsistas de Iniciação Científica da Uece, foram abordados assuntos como os aspectos sobre a natureza e filosofia do conhecimento científico, o histórico de seu desenvolvimento, as diversas formas de produção em diferentes domínios e seus impactos no mundo contemporâneo.