Mestrando da Uece tem artigo premiado em Simpósio Internacional, na Itália

10 de setembro de 2015 - 12:47

O aluno do Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação e membro do Grupo de Otimização em Engenharia de Software (GOES), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Altino Dantas Basílio Neto, foi o vencedor do prêmio de melhor artigo na trilha de estudante, na sétima edição do Symposium on Search-Based Software Engineering (SSBSE 2015), que aconteceu em Bergamo, na Itália, no período de 5 a 7 de setembro.

alt

“Esse prêmio é, acima de tudo, um grande incentivo para continuarmos pesquisando e trabalhando para que os resultados acadêmicos possam ter cada vez mais impacto prático. Além disso, pode ser visto também como um reconhecimento ao trabalho que o GOES tem realizado sendo um dos mais atuantes grupos de pesquisa em Engenharia de Software Baseada em Busca no Brasil. Por fim, esse prêmio demonstra que a Uece é uma universidade pública de qualidade”, enfatiza o ganhador do prêmio.

alt

O trabalho vencedor intitulado “Interactive Software Release Planning with Preferences Base” foi orientado pelo professor do Mestrado e pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Uece, Jerffeson Teixeira de Souza.

O Simpósio, que acontece anualmente, é dedicado à área de Engenharia de Software Baseada em Busca (SBSE) e estuda a aplicação de técnicas de otimização para várias questões da engenharia de software, que vão desde a engenharia de requisitos, até teste e manutenção de software.