Mestrado Profissional em Saúde da Família realiza aula inaugural

29 de novembro de 2017 - 20:24 #

A coordenação do Mestrado Profissional em Saúde da Família promove nesta quinta-feira, 30 de novembro, a aula inaugural da III turma do curso de Mestrado Profissional em Saúde da Família. O evento acontecerá a partir das 8h, na Casa José de Alencar, situada na Av. Washington Soares, 6055 – Auditório Messejana – Fortaleza.

A aula inaugural contará com a participação de docentes e discentes das nucleadoras situadas em Fortaleza – UECE, UFC e FIOCRUZ. A solenidade contará com a presença dos reitores (UECE, UFC) e do coordenador (Fiocruz-Ceará). O evento terá também as presenças dos gestores municipais de saúde e dos gestores da atenção básica/Estratégia Saúde da Família dos municípios que tem profissionais aprovados e compondo as turmas do curso.

O mestrado é promovido pela Rede Nordeste de Saúde da Família, a qual a UECE é integrante, constituindo-se uma nucleadora, com quadro docente próprio, ofertando turma com 25 vagas destinada à formação de mestres em Saúde da Família, sob a coordenação da Profa. Dra. Ana Patrícia Pereira Morais.

O curso tem como objetivos formar lideranças para a Estratégia Saúde da Família, aptas a exercer atividades de investigação e de ensino em serviço, sem afastarem-se de suas atividades na atenção ou gestão; e, articular dimensões da educação, atenção, gestão e investigação no aprimoramento da Estratégia Saúde da Família e do Sistema Único de Saúde, com ênfase na atenção básica.