Mestrado Profissional em Saúde da Família inscreve até 24 de março

16 de março de 2017 - 13:01

 

Continuam abertas até o dia 24 de março as inscrições para seleção ao Mestrado Profissional em Saúde da Família (MPSF). A Universidade Estadual do Ceará (Uece), como integrante da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF), juntamente com outras oito Instituições de Ensino Superior (Fiocruz-CE,  UVA, URCA, UFC, UFRN, UFMA, UFPB, UFPI), denominadas Nucleadoras, oferece 190 vagas, das quais 25 são para a Uece.

O Mestrado tem como objetivo formar lideranças para a estratégia saúde da família, aptas a exercer atividades de investigação e de ensino em serviço, sem abdução de suas atividades na atenção ou gestão; fomentar o trabalho em equipe através do diálogo entre profissionais da estratégia saúde da família e dos núcleos de apoio à saúde da família; articular elementos da educação, atenção, gestão e investigação no aprimoramento da estratégia saúde da família e do Sistema Único de Saúde (SUS), com ênfase na atenção básica.

O Curso, que possui 960 horas, é destinado a profissionais com diploma de curso de graduação na área da saúde, que exerçam atividades de gestão, atenção ou preceptoria em serviço na Estratégia Saúde da Família. Os interessados devem efetuar inscrição por meio do site do RENASF/Uece.

Leia o Edital e seu Aditivo.

Mais informações: (85) 3292-7413