Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional

19 de janeiro de 2011 - 14:19 #

As inscrições para a seleção de ingresso no curso de Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT) estão abertas até o dia 31 de janeiro de 2011, as 23h59, no horário de Brasília, na pagina http://www.profmat-sbm.org.br. Podem candidatar-se portadores de diploma de cursos superior que tenham interesse de atuação profissional na educação básica (prioritariamente na rede pública) e noutras áreas do ensino de Matemática.

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) é uma instituição credenciada da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sediando o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – em alguns dos Pólos da UAB no Ceará, que obteve a autorização para abrir vagas do Mestrado em Fortaleza (10 vagas), em Limoeiro do Norte (5 vagas), em Mauriti (5 vagas) e em Maranguape (5 vagas).

Segundo o professor Guilherme Lincoln Aguiar Ellery, coordeandor do Mestrado, a realização do Exame Nacional de Acesso (Seleção) acontecerá no dia 19 de fevereiro de 2011, das 13 às 17 horas, na sede dos pólos que abrigarão o PROFMAT.

O Mestrado Profissional em Matemática, em Rede Nacional, tem iniciativa acadêmica da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) com apoio estrutural da Diretoria de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por intermédio do Sistema Universidade Aberta.

Todas as informações sobre o Curso de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional podem ser obtidas no site www.profmat-sbm.org.br.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 3101.9614