Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional recebe inscrições

28 de setembro de 2021 - 09:00 # # # # #

Estão abertas, até 18 de outubro, as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (PROFBIO). Para realizar inscrição, o candidato deve preencher o requerimento disponível em www.ufmg.br/copeve e seguir as instruções que o acompanham.

O PROFBIO tem como objetivo a qualificação profissional de professores de Biologia em efetivo exercício de docência no Ensino Médio da rede pública de ensino do país, visando à melhoria do desempenho do professor em sala de aula, tanto em termos de conteúdo como em relação às estratégias de facilitação do processo de ensino e aprendizagem da Biologia como uma ciência experimental.

Coordenado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o PROFBIO é um curso semipresencial com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A Universidade Estadual do Ceará (Uece) é uma das instituições associadas à rede PROFBIO, com a oferta de 25 vagas.

O exame será aplicado de forma remota, em 7 de novembro de 2021.

Clique aqui para ler o edital

Mais informações: www.uece.br/profbio / profbio@uece.br