Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física recebe inscrições até 10 de agosto

23 de julho de 2019 - 15:21 # # # # # # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), unidade acadêmica da Uece no município de Quixadá, divulga edital de seleção ao Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) para o polo 23 – Feclesc.

O MNPEF é um curso em rede nacional organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), e congrega polos em diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) do país. O Mestrado é exclusivo para professores em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou em Ciências no nível fundamental, que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, ou estudantes do último semestre desses cursos.

São oferecidas 15 vagas para o polo 23 – Feclesc/Uece. As inscrições devem ser realizadas até 10 de agosto, on-line, por meio do endereço eletrônico http://www.sbfisica.org.br/mnpef.

A primeira etapa da seleção, composta por prova escrita, ocorrerá no dia 15 de setembro. A segunda fase, prova de defesa de memorial, será em 21 de outubro. Os candidatos selecionados iniciarão suas atividades letivas no MNPEF no primeiro semestre de 2020. As aulas acontecem na Feclesc e na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), em Limoeiro do Norte.

Edital Nacional
Edital Complementar – Feclesc