Mestrado em História está com inscrições abertas

25 de setembro de 2012 - 16:41

 

O Programa de Mestrado Acadêmico em História e Culturas (MAHIS) para 2013, da Universidade Estadual do Ceará (UECE) está com as inscrições abertas. São 14 vagas, sete para cada uma das duas linhas de pesquisa: Práticas Urbanas e Memória, Oralidade e Cultura Escrita. As inscrições vão até o dia 25 de outubro e a taxa é de R$ 40.

Portadores de título de licenciatura plena e de título de bacharelado em história, e/ou áreas afins podem concorrer ao processo de seleção do MAHIS, que foi criado em 2005.

 

Entre os objetivos do mestrado de História estão formar profissionais em história para a pesquisa e o ensino forjando a reflexão historiográfica articuladamente nesses dois níveis;  Capacitar pesquisadores na área de história para atuação em instituições públicas ou privadas que demandem serviços relacionados com as especificidades historiográficas, museológicas e arquivísticas, além de formar docentes e discentes pesquisadores voltados para as problemáticas locais, regionais e nacional, contribuindo assim para intervir nos processos sociais.

O mestrado exige o cumprimento de 32 créditos a serem integralizados no período máximo de dois anos. As disciplinas serão ministradas de segunda à sexta-feira, prioritariamente no turno diurno.

Interessados podem conferir o Edital anexado

 

Ficha de inscrição