Mestrado em Filosofia da UECE promove seminário internacional sobre Edith Stein

19 de setembro de 2013 - 13:52

Os Programas de Pós-Graduação de Mestrado Acadêmico em Filosofia (CMAF), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), e da Universidade Federal de São Paulo (UNIFES), e o Grupo de Trabalho Edith Stein realizaram o II Simpósio Internacional Edith Sten – A Pessoa na Filosofia e nas Ciências Humanas, no final de agosto, em Salvador (BA).

A professora Marly Soares, da UECE, coordenou a mesa-redonda do segundo dia do evento, que aconteceu de 26 a 29 de agosto, falando sobre “A visão de Estado e Igreja em Edith Stein”.

Na última mesa-rendoda do simpósio, realizado na Universidade Católica de Salvador (UCSal), o professor da UECE Moisés Rocha Farias discorreu sobre “O ser humano e a Pedagogia steiniana”.

Já está disponível no canal da UECE no YouTube uma série de quatro vídeos com palestras do II Simpósio Internacional Edith Sten – A Pessoa na Filosofia e nas Ciências Humanas.