Mestrado em Filosofia realiza aula inaugural de sua 15ª Turma

26 de março de 2013 - 11:56

alt

O Mestrado em Filosofia da Universidade Estadual do Ceará (UECE) promove hoje a Aula Inaugural da 15ª Turma, com o professor Emanuel Germano, da Universidade Federal do Ceará (UFC), que falará sobre “Fisiologia e Filosofia em La Rochefoucauld”, a partir das 19h.

A aula inaugural do Mestrado em Filosofia é também a palestra de abertura do Seminário Diálogos Sobre a Filosofia do Século XVII, que será realizado de 26 a 28 de março, no Auditório do Centro de Humanidades.

No segundo dia do Seminário, 27, o professor André Rocha (UFC) ministrará palestra sobre “Hobbes e Spinoza: A Filosofia Política no Século 17” e encerrando o evento, no dia 28, o professor Enéias Júnior Forlin, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), discorrerá sobre “A moral e as paixões em René Descartes”.

As inscrições para o Seminário Diálogos Sobre a Filosofia do Século XVII estão sendo feitas na Secretaria do Mestrado, das 14h às 16h.