Mestrado em Climatologia disponibiliza 25 vagas em seleção de novos alunos

7 de maio de 2018 - 19:27

O curso de Mestrado Profissional em Climatologia e Aplicações nos Países da CPLP e África, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), está com inscrições abertas, até 1º de junho, para seleção da terceira turma. A linha de pesquisa é “Clima, Mudanças Climáticas e Aplicações nos Países da CPLP e África”. No total, são ofertadas 25 vagas, com o início das aulas no segundo semestre de 2018.

O objetivo do curso é promover pesquisa e desenvolvimento, com caráter interdisciplinar, relacionados ao clima e suas variabilidades. Além disso, busca gerar processos inovadores no uso de informações meteorológicas que possam subsidiar a elaboração de políticas públicas, contribuindo para a melhoria econômica, social e ambiental dos países envolvidos.

O curso exige o cumprimento de 30 créditos, equivalentes a carga horária de 450 horas, sendo 24 créditos em disciplinas (360 horas), a serem realizadas no primeiro ano de curso, e seis créditos (90 horas) para elaboração e defesa de dissertação. As disciplinas serão ministradas às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Mais informações podem ser obtidas na Chamada Pública nº 16/2018 e na página do Mestrado.

Serviço – Mestrado Profissional em Climatologia e Aplicações nos Países da CPLP e África
Período de inscrições: 7 de maio a 1º de junho de 2018.
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Onde: Secretaria do curso de Mestrado – campus Itaperi.
Endereço: avenida Dr. Silas Munguba, 1700, Fortaleza.
Mais informações: (85) 3101 9675.

Documentos necessários
a) Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada – Anexo I (Ficha de inscrição);
b) Duas fotos 3×4 recentes, idênticas e de frente;
c) Comprovante original de pagamento da taxa de inscrição;
d) Cópia do diploma de graduação autenticada em cartório, ou documento de conclusão de graduação, ou declaração de possível concludente fornecida pela Instituição de Ensino Superior;
e) Cópia do histórico escolar do curso de graduação autenticada em cartório;
f) Cópias autenticadas em cartório da Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e Certificado de Reservista ou equivalente para os candidatos do sexo masculino;
g) Cópia do Currículo da Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br ) atualizado e com comprovantes;
h) Anteprojeto de dissertação em três vias.