Mestrado em Ciências Físicas Aplicadas recebe inscrições até 30 de junho

24 de junho de 2011 - 15:48 #

 

 

 

Encerram-se no dia 30 de junho, as inscrições para o Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas (MCFA). Para se inscrever, os candidatos devem se dirigir à a secretaria do MCFA, no Campus do Itaperi, na Avenida Paranjana 1700, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. Público alvo: graduados em Física ou em cursos de áreas afins. Promovido pelo Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), o MCFA conta com uma oferta de 12 vagas.

O MCFA tem como objetivos gerais promover da capacitação de profissionais em nível de Mestrado e o desenvolvimento de pesquisas em Ciências Físicas, voltadas para o semi-árido brasileiro. O curso contará ainda com linhas de pesquisas de Física da Atmosfera e Energias Alternativas, cujas áreas de estudo darão origem aos temas de dissertação.

Segundo a coordenação do MCFA, a seleção do mestrado constará de duas provas: escrita e de títulos. A primeira está agendada para o dia 11 de julho de 2011, no horário das 8h às 12h, e acontecerá no auditório do prédio do MCFA, no Campus do Itaperi. O resultado da prova de títulos será divulgado junto com o resultado final da seleção, ficando a disposição dos candidatos no quadro de avisos do MCFA e através da página eletrônica https://www.uece.br/macfa.
 

 

Fonte / Contado: informações pelo telefone 3101-9904 e a chamada pública está na página eletrônica do MCFA.