Mestrado de Políticas Públicas realiza dois seminários para abrir o semestre 2009.2

5 de agosto de 2009 - 15:29 #

Com o seminário “Políticas de Segurança Pública: as Instituições em Revista” agendado para às 14h desta quinta-feira (06/08), no Auditório Paulo Petrola da Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (UECE),no Campus do Itaperi, o Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Sociedade da UECE (MAPPS) encerra a Semana de Recepção do Semestre 2009.2. Ainda na quinta-feira, às 18h, será o lançamento de dois livros “A Face Feminina da Polícia Civil” da editora Eduece e “Organizações Policiais em Revista” da Pontes Editora, cujos autores são os debatedores das mesas redondas do seminário de encerramento.

O livro “A Face Feminina da Polícia Civil” tem como autores Glaucíria Mota Brasil, Rosemary de Oliveira Almeida, Maria Zelma Madeira, Luiz Fábio Paiva e Emanuel Bruno Lopes e “Organizações Policiais em Revista” é de autoria de Geovani Jacó de Freitas, Paulo Décio de Arruda Mello e Rosemary de Oliveira Almeida. As mesas redondas do Seminário de encerramento: A Face Feminina da Polícia Civil; e Organizações Policiais em Revista têm como temas “A Participação da Mulher na Polícia Civil Cearense” e a “Visão da População sobre a Instituição Polícia”.

A Semana de Recepção do Semestre 2009.2 do MAPPS teve inicia na última segunda-feira (03/08) e o objetivo é a integração entre alunos e professores. Para marcar o evento foram realizados dois seminários voltados para o público externo. O primeiro, cujo tema foi “Globalização e Políticas Públicas”, ocorreu na manhã do dia 3, ministrado pelo filósofo Manfredo Oliveira, que falou sobre os “Desafios Éticos da Globalização”. Na tarde do mesmo dia, o professor Josênio Parente (UECE) juntamente com o deputado estadual Nelson Martins (PT) discutiram “Os Impactos do Mundo Globalizado sobre as Políticas Públicas”.

O evento, que se encerra nesta quinta-feira (06/08) é aberto ao público. O coordenador do MAPPS, prof. Geovani Jacó de Freitas, convida a todos para o seminário desta quinta-feira e lançamento dos livros, com direito ainda a participar de um descontraído coquetel. Como parte da programação, na terça-feira (04/08), foi exibido na sala do Mestrado, o filme “Pro Dia Nascer Feliz”, seguido de debate com alunos e professores. Nesta quarta feira (05/08), também na sala do Mestrado, houve mesa redonda, com trocas de experiências sobre “Pesquisas Qualitativas em Ciências Sociais – a Experiência do MAPPS”, com a participação dos professores Rosemary de Olviera Almeida e Max Maranhão.

Mais informações pelo telefone 3101.9880 ou pelo e-mail mapps@uece.br