Mestrado Acadêmico em Filosofia

9 de outubro de 2012 - 14:38 #

 

 

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) vai abrir inscrições para XV turma do Mestrado Acadêmico em Filosofia, no período de 22 de outubro a 26 de novembro de 2012. Para se inscrever, os candidatos devem dirigir-se à secretaria do curso, que funciona no Centro de Humanidades, na Avenida Luciano Carneiro, 345 – no Bairro de Fátima, no horário das 14h às 18h. A taxa de inscrição, no valor de R$ 40,00 – deve ser depositada no Banco do Brasil, conta-corrente 260.380-x Agência 008-6.

Os candidatos que se inscreverem estarão concorrendo, também, as vagas disponíveis de professores-orientadores. Ao todo, são ofertadas 20 vagas, incluindo uma para disputa específica entre deficientes visuais, auditivos e físicos (motores). Segundo a coordenação do Mestrado de Filosofia, quanto à vaga do deficiente, os candidatos serão classificados universalmente, tendo direito à vaga específica – entre as vagas do professor-orientador para as quais se inscreveu – aquele que tirar a melhor colocação dentre os demais candidatos deficientes.

Os interessados deverão apresentar Anteprojetos de Pesquisa numa das Linhas de Pesquisa do Mestrado, a saber, Ética Fundamental, Ética e Filosofia Social e Política e, por fim, Ética e Estética. Na primeira fase da seleção haverá deferimento dos pedidos de inscrição conforme adequação dos Anteprojetos às Linhas de Pesquisa do Curso e a correção dos documentos apresentados. Na prova escrita o candidato deverá responder a questões baseadas na bibliografia indicada, que neste ano se limita à República, de Platão.

Para mais informações, consultar chamada pública pelo site www.uece.br/cmaf ou pelo telefone 3101-2033.