Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas recebe inscrições até 29/01

26 de janeiro de 2021 - 15:01 # #

 

O Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas (CMACFA) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) prorrogou até o dia 29 de janeiro o período de inscrições para turma de 2021.1,  referente a chamada pública nº 52/2020, que estabelece regras para sua seleção.

São ofertadas 16 vagas, sendo 11 para a linha de pesquisa em Física da Atmosfera, e cinco para a linha de pesquisa em Energias e Meio Ambiente.

O CMACFA tem como objetivos gerais a promoção da capacitação de profissionais em nível de Mestrado e o desenvolvimento de pesquisas em Ciências Físicas Aplicadas, voltadas para o desenvolvimento do semiárido brasileiro. Especificamente, o curso objetiva promover o desenvolvimento nas linhas de pesquisas de Física da Atmosfera e Energias e Meio Ambiente, incluindo temas de fronteira entre estas áreas de estudo.

O Mestrado tem como publico-alvo graduados em Física, Química, Engenharias, Meteorologia ou em cursos de áreas afins

Acesse aqui a Chamada Pública Nº 52/2020.

Acesse aqui o Adendo da Chamada Pública Nº 52/2020.

Os interessados devem realizar inscrição online, por meio do Link, de acordo com informações disponíveis na Chamada Pública.

Dúvidas sobre o processo seletivo poderão ser respondidas de preferência pelo telefone (85)3101-9904, ou presencialmente na Secretaria do Curso, no campus Itaperi, às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 12h.