Mesa-redonda discute enfrentamento à violência de gênero nesta quinta-feira (08/03)

6 de março de 2018 - 13:56

O Laboratório de Ensino e Práticas Sociais da Uece (Lapraticas) promove, na próxima quinta-feira (08/03), mesa-redonda com o tema “As Políticas de Enfrentamento à Violência de Gênero: o Papel da Educação”.

O evento será realizado no auditório da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq) – localizado no primeiro andar do prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus Itaperi -, a partir das 14h.

O debate conta com a parceria da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e do Núcleo de Acolhimento Humanizado às Mulheres em Situação de Violência (NAH), além de integrar a programação especial da Semana das Mulheres, organizada pelo Centro Acadêmico do curso de Ciências Sociais.

Participam do debate a professora do curso de Serviço Social da Uece e assessora do NAH, Teresa Cristina Esmeraldo Bezerra, e o assessor pedagógico e coordenador da Equipe de Inclusão e Diversidade da Seduc, Homero Henrique Souza, com mediação da professora do curso de Ciências Sociais e coordenadora de Ações Comunitárias da Proex, Michely Peres de Andrade.

O dia 8 de março evidencia a luta histórica das mulheres contra as desigualdades de gênero, que se expressam cotidianamente no mercado de trabalho, na política, na vida familiar, nas altas taxas de feminicídio e no assédio vivenciado em espaços educacionais, como a escola e a universidade.

Mais informações sobre o Lapraticas podem ser obtidas pelo telefone (85) 3101 9935.