Mensagem do dia das Mães

6 de maio de 2010 - 10:05 #

 

 

 

O calendário civil registra o segundo domingo de maio como o dia consagrado às mães. Este culto está presente em todas as civilizações onde os registros escritos ou orais testemunham a veneração prestada às mães, cuja presença na literatura universal amplia horizontes, abole fronteiras, inspira poetas e constitui a mais terna unanimidade e o mais venerável motivo do amor que consagramos àquelas que receberam o legado divino da gestação, do parto e de todos os cuidados que elas nos dispensam ao longo da vida.

 

As mães têm uma ambivalência preciosa: gestam um novo ser e ligam-se a ele durante toda a vida, como se os dois – mãe e filho – fossem um só.

 

Interessante notar que a inteligência humana jamais logrou esgotar esse tema sublime, apesar do copioso e imensurável material já produzido, em todas as formas e modalidades da literatura mundial.

 

No dia consagrado às mães, 09 de maio, vamos meditar sobre as profundidades do amor materno, renovando o propósito de jamais desmerecer dessa grande graça que Deus nos concedeu, colocando ao nosso lado um ser que vela por nós com dedicação infinita.

Administração Superior da Universidade Estadual do Ceará