Mensagem da UECE para o Dia do Servidor Público

27 de outubro de 2016 - 18:51 #

Neste dia 28 de outubro, reiteramos nosso respeito e reconhecimento aos servidores e servidoras públicas que constroem, com compromisso, dedicação e profissionalismo a Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Temos a convicção de que a contribuição de cada um (a), qualquer que seja a  função laboral, no âmbito da docência universitária ou das atividades técnicas e administrativas, é de fundamental importância para o legado de uma instituição pública, no Nordeste brasileiro, que busca sempre a excelência em tudo o que faz e se propõe a desenvolver.

A UECE tem uma rica história de 41 anos, que retrata uma parte significativa de muitas vidas que, no passado e no presente, contribuíram e contribuem para a educação pública de qualidade, formando cidadãos e profissionais responsáveis e atuantes em nosso estado e em nosso país.

Somos, com orgulho, vocação e merecimento, servidores da nação, portanto, como disse o poeta Mayacovski, servidores de toda gente, e nos dedicamos à mais importante missão que é a de prover a educação, dispositivo civilizatório capaz de nos conduzir para um Estado e uma Sociedade mais justos e solidários.

Cabe-nos o agradecimento aos homens e às mulheres de destacado valor que, sobrepujando todas as dificuldades, diariamente trabalham com dedicação, compromisso e zelo para que o melhor seja sempre alcançado na nossa UECE.

Parabéns a todos!

José Jackson Coelho Sampaio