Meio ambiente: a FACEDI na luta por mundo melhor

3 de junho de 2014 - 11:22

Esta semana, em todo o Brasil, assistiremos a debates em torno de questões voltadas a preservação da natureza e educação ambiental. Os debates são animados pela semana do meio ambiente, que tem início hoje e que durará até dia 06.

A Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI) não ficará de fora desta luta. A professora do curso de Licenciatura em Biologia e coordenadora do Fórum de Reflorestamento da Região Serrana de Itapipoca, Norma Oliveira de Almeida, junto com o funcionário da FACEDI e presidente da Associação Serra Verde, Hamilton Viana, estão à frente de um projeto que pretende movimentar a cidade de Itapipoca no sentido de favorecer a criação de um mundo melhor.

Norma e Hamilton lideram um grupo de 60 alunos do curso de Biologia, que pretendem, durante toda esta semana, propagar textos que estimulem a conscientização no lidar com a natureza, em especial com a água da região. A ação será realizada a partir da divulgação de mensagens produzidas pelos alunos nas rádios locais e redes sociais.

“Este ano a ação será mais virtual, esperamos que pelo viés da propagação em massa, via redes sociais e utilização de rádios locais, consigamos atingir mais pessoas com a nossa mensagem”, disse a professora.

O tema foco escolhido para animar a campanha foi o uso racional da água. “Este assunto é muito importante para todos, mas aqui em Itapipoca assume um relevo diferente, já que os habitantes deste município vêm sofrendo bastante com a falta de recursos hídricos devido à seca que atingiu os principais meios de abastecimento de água da cidade”, explicou Norma.

A segunda edição da Semana do Meio Ambiente da FACEDI terá seu ponto máximo na quinta-feira, dia 05, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, quando serão montadas cinco blitzes em pontos estratégicos da cidade de Itapipoca, onde serão distribuídas mudas de plantas para a população juntamente com um folder e um panfleto que servirão de ajuda à compreensão sobre a escassez de água no planeta e os cuidados que podemos ter para evitar o desperdício desse bem precioso.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FACEDI