Médicos e gestores da saúde discutem programa de educação eficiente para o Ceará

10 de outubro de 2011 - 15:06 #

 

 

 

O I Seminário Estadual de Educação Médica reúne, nos próximos dias 17 e 18, na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-Ce), representantes das áreas de saúde, educação, gestores, além de outros profissionais para discutir as bases de um programa de educação permanente e eficiente. Trata-se de uma iniciativa da ESP-Ce, que tem como objetivo debater e planejar as perspectivas da educação médica permanente na lógica da expansão e qualificação da Atenção Especializada para os profissionais da Rede de Saúde do SUS. A realização do Seminário é da ESP-Ce, do Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde

Participam da mesa de abertura do evento, às 8h30 do dia 17 de outubro, representante do Ministério da Saúde – Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Milton de Arruda Martins, Secretário de Planejamento e Gestão, Antônio Eduardo Diogo de Siqueira Filho, Secretário de Saúde do Estado, Raimundo José Arruda Bastos, presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Roberto Rodrigues Bezerra, Reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Assis Araripe, Superintendente da ESP – Ceará,Ivana Cristina de Holanda Cunha Barreto, entre outras autoridades.  

Segundo a coordenação do evento, criar estratégias que venham atender as necessidades da Rede Estadual de Saúde será possível a partir da troca de idéias e da colaboração interinstitucional e interorganizacional. São ações como essas que garantem o acesso à atenção médica de qualidade para toda população cearense. O local do I Seminário Estadual de Educação Médica é o auditório da Escola de Saúde Pública do Ceará, na Avenida Antônio Justa, 3261, no bairro Meireles.  

Participam do I Seminário Estadual de Educação Médica trabalhadores, gestores, residentes, professores, pesquisadores, coordenadores e supervisores dos Programas de Residência Médica, professores dos cursos de Medicina do Estado, diretores de hospitais, gestores estaduais e municipais do Sistema Único de Saúde (SUS) no Ceará e das Instituições de Ensino Superior (IES).

 

Serviços: Realização: ESP-Ce e Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde
Dias: 17 e 18 de outubro
Local: Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-Ce), Avenida Antônio Justa, 3162
Informações: (85) 3101-1424