Médico, professor , escritor Marcelo Gurgel lança o seu 56º livro

21 de julho de 2010 - 16:23 #

“Falando com Arte: os meus, os seus, os nossos discursos” é o 56º livro do médico, professor e escritor Marcelo Gurgel Carlos da Silva que será lançado às 19h30 desta sexta-feira (23/07), na Célula de Arte e Cultura da Unicred Fortaleza, na Avenida Dom Luiz, 300 Loja 166. A obra é constituída de vinte e cinco peças oratórias, sendo sete discursos proferidos em solenidades oficiais, dez pronunciados ao ensejo do lançamento de livros, quatro de saudações e outros quatro na categoria de homenagens póstumas. Segundo o autor Marcelo Gurgel, a renda integral da noite de autógrafos será destinada às atividades culturais da Academia Cearense de Medicina.

O livro de Marcelo Gurgel será apresentado pelo deputado federal Mauro Benevides, membro das Academias Cearense de Letras e Cearense de Retórica e do Instituto do Ceará. O prefácio da obra é assinado também pelo deputado Mauro Benevides, onde faz o seguinte destaque: … “O médico de curriculum alentado encarreirou-se, também, pela simultaneidade de múltiplas atividades intelectuais, granjeando prestígio no seio de entidades tradicionais, bem assim do público ledor, com acesso aos seus livros, editados com breve intermitência, numa contínua ampliação de já extensa bibliografia”.

Ainda falando sobre o prefácio do livro de Marcelo Gurgel, Mauro Benevides faz algumas outras citações: … “Agora, entendeu de reunir os primorosos discursos que proferiu em eventos de repercussão entre nós, permitindo-nos identificar o orador fluente e culto, expondo ideias e buscando apoiadores para as teses que explana, diante de assistentes predispostos a conviver, com as suas concepções, detalhadas de maneira clara e precisa”.

“Falando com Arte: os meus, os seus, os nossos discursos” é editado pela EDUECE (Editora da Universidade Estadual do Ceará) e brevemente estará disponível em várias livrarias cearenses.

A Academia Cearense de Medicina, a Unicred Fortaleza e a Editora da UECE têm a satisfação de convidar a todos que gostam da boa leitura para a noite de autógrafos de “Falando com Arte: os meus, os seus, os nossos discursos”, o mais novo livro o médico Marcelo Gurgel Carlos da Silva.