MEC premiará experiências inclusivas de escolas e secretarias de educação

18 de outubro de 2013 - 13:00

alt

Terminam na próxima sexta-feira, dia 25, as inscrições para o III Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – a escola aprendendo com as diferenças, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), que premiará os relatos de experiência das secretarias de educação e das escolas públicas, de educação infantil ou de educação básica com educação infantil.

O Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas é dividido em duas categorias: secretaria de educação e escola pública, além de conferir menção honrosa a um curso de formação de professores, de nível inicial ou continuado, que se destaque pela abordagem da educação infantil na perspectiva inclusiva, contribuindo, dessa forma, para a construção de um sistema educacional inclusivo.

Realizado em conjunto com a Organização dos Estados Ibero–Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), o III Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas tem como objetivo identificar, promover e valorizar experiências efetivas de inclusão escolar, de estudantes público alvo da educação especial, matriculados na educação infantil.

Confira o edital.

Saiba mais.