MEC lança edital ProExt 2016 com ênfase em inclusão social

23 de março de 2015 - 11:41

O Ministério da Educação (MEC) lançou o edital ProExt 2016, que contempla ações de extensão universitária. A partir do dia 27 de março será feito o credenciamento das Instituições de Ensino Superior (IES). As Pró-Reitorias de Extensão têm até 30 de abril para aprovar internamente e encaminhar ao MEC as propostas. Até o dia 6 de julho o ministério deve divulgar a classificação final.

Universidades públicas federais, estaduais, municipais e institutos federais podem submeter propostas. São 20 linhas temáticas, com vários subtemas. Há uma quantidade máxima definida de projetos e programas por linha, a cada instituição de ensino superior.

As IES poderão concorrer ao financiamento de até R$ 100 mil por projeto e de até R$ 300 mil por programa.

O edital é um dos principais meios para que a extensão universitária aconteça, atendendo aos princípios das instituições públicas de ensino. “O Programa de Extensão Universitária (ProExt) tem o objetivo de apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas.

Criado em 2003, o ProExt abrange a extensão universitária com ênfase na inclusão social.

Veja o edital completo