MEC cria núcleo de atendimento para demandas específicas das IES

27 de maio de 2013 - 13:16

As instituições de ensino superior de todo o Brasil terão uma nova unidade de esclarecimento de dúvidas que não puderem ser solucionadas pelo atendimento Fale Conosco do Ministério da Educação. O Núcleo de Atendimento ao Procurador Institucional (Napi) já está em funcionamento na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres).

O Napi foi criado dentro da preocupação de aprimorar a comunicação e o atendimento à comunidade acadêmica. Os procuradores institucionais, que representam a instituição de ensino superior perante à regulação do MEC, são os principais demandantes de questões mais complexas, segundo o diretor de Política Regulatória da Seres, Adalberto Rego Maciel Neto.

O Napi será composto por uma equipe especializada para esse atendimento mais específico. O diretor da Seres ressalta que 80% das demandas estão relacionadas ao e-MEC, sistema on-line no portal do MEC onde pode ser consultado o cadastro das instituições de ensino superior públicas e privadas de todo o país e verificado o processo de regulação.

Como o e-MEC é uma plataforma muito volumosa e dinâmica, o novo atendimento agilizará a atualização de dados. O Napi poderá ser acessado pelo site da própria Seres ou pelo telefone 0800-616161.

Para chegar a todas as instituições do país, o Napi utilizará ferramentas tecnológicas, como videoconferência, chat, atendimento por telefone com hora marcada. Facilitando, assim, o atendimento àquelas instituições que não podem enviar representantes a Brasília para audiências específicas.

Fonte: MEC