MARENA realizará série de palestras sobre biotecnologia

3 de outubro de 2013 - 11:31

alt

O Mestrado em Recursos Naturais (MARENA), do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), realizará, a partir de segunda-feira, dia 7, no auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi, uma série de palestras sobre biotecnologia é gratuita e aberta aos alunos, que receberão certificados para atividades extracurriculares.

As seis palestras realizadas pelo MARENA acontecerão no período de 7 a 10 de outubro e de 15 a 16 de outubro, sempre às 10h. É preciso agendar a participação, o que pode ser feito pelo telefone: 85 3101 9766 ou pelo endereço eletrônico recursosnaturais@uece.br.

Veja abaixo a programação das palestras:

Dia 7 (segunda-feira): Introdução à biotecnologia – Dr. José Osvaldo Beserra Carioca, Universidade Federal do Ceará (UFC)

Dia 8 (terça-feira): Biotecnologia microbiana e métodos de estudo e cultivo – Dr. Olmar Baller Weber, Embrapa

Dia 9 (quarta-feira): Metabolismo e biomassa: produção de biogás e dimensionamento de biorreatores – Dr. Renato Carrha Leitão, Embrapa

Dia 10 (quinta-feira): Bioprocessos – Dr. Gustavo Adolfo Saavedra Pinto, Embrapa

Dia 15 (terça-feira): Biorremediação – Dra. Karla Catter, Universidade Federal do Ceará (UFC)

Dia 16 (quarta-feira):  Biossensores e microssondas – Dra. Roselayne Ferro Furtado, Embrapa