Maratona da PRAE contou com 81 atletas

28 de novembro de 2014 - 12:56

Largada da Maratona PRAE, às 6h da manhã, no Campus do Itaperi

Oitenta e um alunos da Universidade Estadual do Ceará (UECE) que estão participando da XIX Semana Universitária acordaram cedinho na manhã de sexta-feira, dia 28, para uma atividade que os fez literalmente suar bastante: correr dentro do Campus do Itaperi.

Uma iniciativa da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) que contou com o apoio do Curso de Educação Física, a Maratona PRAE teve início às 6h. A largada no Restaurante Universitário (RU), onde se alimentaram antes da corrida.

A igualdade de gênero prevaleceu na Maratona da PRAE. Os corredores somaram 41 rapazes e 40 moças, que deram duas voltas no Campus, totalizando quatro quilomêtros.

Na categoria feminina as vencedoras foram Ineida Georgina Moreira Fernandes, que fez o percurso em 23min46); Ana Clara Barbosa de Sousa, em 30min02, e Maria Beatriz Rodrigues do Nascimento, em 32min51.

Francisco Gleidson Sabino Braga ficou em primeiro lugar na categoria, com o tempo de 17min15, seguido por Francisco Antônio Ramalho, com 18min25, e Afrânio Vieira Ferreira, com 18min53.

A premiação dos vencedores da Maratona PRAE aconteceu no RU e a diretora do Restaurante, Zoraide Braga, entregou as medalhas aos corredores.

A Maratona da PRAE fez parte da programação da XIX Semana Universitária da UECE, que encerra hoje, sexta-feira, dia 28.