MAPPS realizará Encontro de Saberes: Saberes Tradicionais da Cura

18 de março de 2014 - 12:47

O Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Sociedade (MAPPS), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Inclusão no Ensino Superior e na Pesquisa (INCTI), realizará o curso “Encontro de Saberes: Saberes Tradicionais da Cura”, no período de 31 de março a 14 de julho, toda segunda-feira de 14 às 17h, o que corresponde a três créditos e 45 horas/aula.

O evento visa promover uma inovadora experiência pedagógica e epistêmica no ensino superior, reunindo mestres da cultura do Ceará, professores universitários e estudantes. O intuito é incluir saberes tradicionais da medicina popular em uma disciplina regular na pós-graduação da UECE.

Segundo o professor João Tadeu de Andrade, um dos coordenadores do Encontro, juntamente com a professora Marcélia Marques, a UECE é a única universidade estadual do Nordeste a participar do Projeto Encontro de Saberes nas Universidades Brasileiras, INCTI, sediado na Universidade de Brasília, que faz parte do programa de Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As inscrições devem ser feitas até o dia 24, na Secretaria do MAPPS, no prédio do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), no Campus do Itaperi, com Cristina Pires.

Formato do curso

Disciplina Tópico Especial: 3 créditos, com 45 h de duração.

Período: 31 de março a 14 de julho, toda segunda-feira de 14 às 17h.

Local: Sede do MAPPS no prédio do CESA, Campus do Itaperi.

Matrículas: de 17 a 24 de março