MAPPS presente no Projeto Viva o Centro Fortaleza

12 de agosto de 2015 - 14:28

alt

A coordenadora do Mestrado Acadêmico Políticas Públicas e Sociedade (MAPPS), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professora Kadma Marques, mediou a Roda de Conversa, uma das novas ações que compuseram a terceira edição do Projeto Viva o Centro Fortaleza, realizado ao longo de todo o sábado, dia 8 de agosto.

A Roda de Conversa, que aconteceu à tarde, no T

eatro Carlos Câmara,  tem como objetivo estimular a troca de experiências e vivências de ocupação política e cultural do espaço urbano na cidade de Fortaleza, que contou com a presença de Glícia Gadelha (Movimento Cultural Domingo na Praça), Karel Guerra e Tauí Castro (OcuPI – Ocupação da Praia de Iracema), João Ernesto e Artur Pires (Revista o Berro), Laura Pires (Estar Urbano), Luiz Perdigão (IPLANFOR) e o Emmanuel Bastos (Antropólogo UFPE) e também pesquisadores MAPPS.

O Projeto Viva o Centro Fortaleza tem como objetivo a valorização do Centro da capital cearense, promovendo a qualificação do uso e

preservação de seus espaços públicos e privados. A iniciativa é composta de uma programação entre museus, teatros, praças, equipamentos culturais e atividades multiculturais, que acontece de forma simultânea nos espaços culturais do Centro de Fortaleza.

alt