MAPPS e NARSE realizarão palestra sobre patrimônio cultural imaterial do BR

22 de abril de 2014 - 12:24

alt

O Núcleo de Arqueologia e Semiótica do Ceará (NARSE), da Faculdade de Educação Ciências E Letras do Sertão Central, (FECLESC), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em Quixadá, e o Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Sociedade (MAPPS), realizarão quinta-feira, dia 24, às 9h, a palestra “Registros do Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro: A Participação da Antropologia”, que será ministrada pelo professor Roque de Barros Laraia, da Universidade de Brasília (UnB).

Com doutorado pela Universidade de São Paulo (USP), quando teve como orientador o professor Florestan Fernandes, o professor Roque realizou pesquisas com os índios Suruí e Asurini, do Pará, e também com os Kamayurá, do Parque Nacional do Xingu, e com os Urubu-Kaapor, do Maranhão.

A palestra será no auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), no Campus do Itaperi.

Mais informações na coordenação do MAPPS, pelo telefone 3101 9887.