Manual de Elaboração de Documentos Oficiais da UECE recebe sugestões

10 de novembro de 2014 - 14:43

Com o objetivo de orientar e padronizar a redação administrativa dos documentos produzidos no âmbito do universo acadêmico na Universidade Estadual do Ceará (UECE), uma equipe de professores e de outros profissionais sistematizou o Manual de Elaboração de Documentos Oficiais da FUNECE/UECE.

O texto encontra-se dividido em duas partes. A primeira traz orientações gerais referentes à formatação dos documentos oficiais. A segunda destina-se à apresentação dos documentos mais recorrentes emitidos no cotidiano da Universidade. Nela há a finalidade e a estrutura básica de cada documento e alguns exemplos que os ilustram.

Tendo em vista o caráter diversificado e dinâmico que envolve a produção dos documentos administrativos das instituições de nível superior, o Manual encontra-se aberto a sugestões de todos. A comissão responsável por sua elaboração solicita que os interessados façam uma leitura cuidadosa do texto e havendo trechos ou passagens que necessitem de reestrutura, enviem e-mail para a comissão: comissao.manual@uece.br.

As sugestões de alterações devem ser feitas durante os meses de novembro e dezembro, quando o Manual estará disponível on line, na coluna à direira do site da UECE.

Clique aqui e confira o Manual.