MANS tem novas datas de inscrição e modelo de anteprojeto

11 de janeiro de 2011 - 18:06 #

As inscrições para o curso de Mestrado Acadêmico em Nutrição e Saúde (MANS) estarão abertas entre hoje, terça-feira (11/01) e 27 de janeiro, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Com algumas modificações, o edital do MANS traz as novas datas de inscrição, bem como o modelo de anteprojeto. Os interessados podem se inscrever pessoalmente ou por procuração. Os que residem fora de Fortaleza devem também solicitar inscrição mediante correspondência registrada, a qual será recebida pela Secretária da Pós-Graduação, no Campus do Itaperi, na Avenida Paranjana, 1700, até as 17h horas do próximo dia 27 de janeiro.

A área de concentração do mestrado é Nutrição Humana e Saúde. Do curso podem participar profissionais de nível superior da área Biomédica e afins. Promovido pelo CCS, o Mestrado Acadêmico em Nutrição e Saúde conta com uma oferta de 11 vagas, distribuídas conforme a proporcionalidade dos professores orientadores por linhas de pesquisa.

O curso tem como objetivos formar mestres em Nutrição e Saúde; capacitar pesquisadores na área de nutrição e saúde; qualificar profissionais para a docência na área de nutrição e saúde; promover o desenvolvimento de pesquisas de interesse científico, tecnológico e industrial sobre aspectos relevantes em nutrição e alimentos, com ênfase nos seus aspectos bioquímicos, metabólicos, fisiológicos e de saúde coletiva, entre outros.

O mestrado terá início em março de 2011 e o prazo máximo para defesa da dissertação do curso está agendado para fevereiro de 2013.  As disciplinas serão ministradas de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 18h, sendo exigido, por ocasião da matrícula dos candidatos selecionados, documento comprobatório de disponibilidade efetiva do horário para cumprir o curso.

Contatos; marialuisa2001@uol.com.br; marlenemarquesavila@uol.com. br ou pelos telefones (85) 31019812 / Fax: (085) 31019830

Com algumas modificações, veja o edital de seleção do Mestrado Acadêmico em Nutrição e Saúde, com as novas datas e o modelo de anteprojeto (item 7.3).

FICHA DE INSCRIÇÃO

Veja aqui o edital.