Manhã de inaugurações no campus Itaperi começa com Imprensa Universitária

21 de janeiro de 2016 - 19:59 #

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jackson Sampaio, acompanhado do vice-reitor, Hidelbrando Soares, inauguraram no inicio da manhã, da última quarta-feira, 20 de janeiro, a reforma e a climatização do prédio da Imprensa Universitária, localizado no campus Itaperi.

O investimento foi na ordem de R$ 128.802,04

Área reformada foi de 400 m² de coberta metálica com substituição de todas as telhas, pinturas e revisão das tesouras; 318 m² de forro para toda a área de produção e impressão; 170,60 m² de divisórias em PVC para criação de dois espaços: impressão e produção; instalação de sete centrais de ar condicionado de 30.000 BTUS, permitindo a climatização do espaço coberto e da pintura de todo o prédio.

alt

Segundo o reitor Jackson Sampaio, a imprensa universitária exerce importante papel dentro da instituição. Temos que reconhecer o salto de qualidade desta gráfica, que, em 2015, atingiu a marca de 100 mil impressos/ano. O reitor enfatizou ainda que o grande sucesso da gráfica se dá pela competência técnica e habilidade do seu diretor, José Maria, artífice da articulação com o BNB, que doou uma série de equipamentos estratégicos para o desenvolvimento atual. A reforma física complementa a doação do BNB e permite um salto de qualidade.

alt

Para o vice-reitor, Hidelbrando Soares, agora demos um salto de qualidade nas condições de trabalho para os servidores da Imprensa Universitária. A Comissão Executiva do Vestibular-CEV, a Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais-SATE/UAB, a Editora da UECE-EdUECE e o cursinho pré-vestibular e pré-ENEM-UECEVest são os seus maiores parceiros. A importância da Imprensa universitária e desta rede de parcerias foi destacada no Planejamento Democrático da UECE, em 2012.2.

alt

Em sua fala, o diretor da gráfica, José Maria Vieira da Silva disse: é com satisfação e alegria que estamos inaugurando a reforma deste equipamento, hoje produzimos muito mais porque existem melhores condições para a produção acadêmica e para a qualidade de trabalho daqueles que realizam a missão da nossa Imprensa Universitária. José Maria agradeceu o esforço e o desempenho da reitoria pelo grande feito.

alt

Estavam ainda presentes no evento, os pró-reitores de Planejamento, Fernando Antonio Alves dos Santos, de Graduação, Marcília Chagas Barreto, o prefeito do Campus do Itaperi, Sergio Leitão, da secretária dos Órgãos de Deliberação Coletiva, Liana Rabelo de Castro, da assessora técnica do Gabinete, Silvaniza Ferrer, do presidente do Sincesc, Abrahão Alan Neto, do servidor Paulo Marcelo Moreira e de servidores da imprensa universitária. O professor Agileu Gadelha, atuou como mestre de cerimônia.