Evento internacional realizado pela Uece receberá mais de 40 conferencistas

16 de maio de 2016 - 12:04

Com o objetivo de dialogar sobre temas vinculados à obra do sociólogo e filósofo francês Edgar Morin, mais de 40 conferencistas nacionais e internacionais confirmaram presença para participar da “Conferência Internacional Saberes para uma Cidadania Planetária”, que acontecerá no período de 24 a 27 de maio, no Hotel Praia Centro/Fábrica de Negócios, em Fortaleza-Ce.

O evento é uma parceria da Universidade Estadual do Ceará (Uece) com a Universidade Católica de Brasília (UCB) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A Conferência será presidida por Edgar Morin, ao lado da professora do Programa de Pós-Graduação em Educação na UCB e pesquisadora do grupo internacional consolidado de pesquisa GIAD da Universidade de Barcelona, Maria Cândida Moraes.

Entre os conferencistas convidados estão António Nóvoa, Claudio Naranjo, Ximena Dávila, Roberto Sidnei Macedo, Ana Cecilia Espinosa Martinez, Maria da Conceição Almeida, Raúl Domingo Motta, Patrick Paul, Américo Sommerman, Regina Fittipaldi e muitos outros renomados estudiosos.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas por meio do site https://www.uece.br/eventos/spcp/.

Mais informações:  cidadaniaplanetaria@uece.br

Edgar Morin presidirá Conferência Internacional promovida pela Uece