Mais 67 mil candidatos fazem prova neste domingo no concurso do Detran

9 de março de 2018 - 17:02 #

Mais 67 mil candidatos fazem prova neste domingo, em 8 cidades: Fortaleza, Crateús, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Quixadá, Russas e Sobral. Ao todo são 121 locais onde a prova será aplicada (veja relação em arquivo anexado), para os cargos de assistente de trânsito e transporte (nível fundamental) e analista de trânsito e transporte (nível superior, engenheiro civil, engenheiro mecânico, arquiteto, administrador, contador, graduado em assuntos educacionais e especialista em tecnologia da informação).

Cada candidato pode consultar o seu próprio local, acessando o site da Universidade Estadual do Ceará (Uece) por meio da Comissão Executiva do Vestibular CEV – executora técnica e operacional do certame (http://gemeos2.uece.br/cev/conc2017/detran/dtrn_cartaof1d2-consulta-ped.php). Na tela seguinte aparece: Consulta do Cartão de Informação  Prova  Objetiva. Para saber o local, basta informar o numero do pedido da inscrição e a senha.

O Concurso do Detran foi lançado ano passado quando se inscreveram 171 mil candidatos para 383 cargos, divididos em nível fundamental, médio e superior.

A Uece-Cev escolheu três datas para a realização da prova: dia 25 de janeiro, com a participação de 13.578 candidatos ao cargo de vistoriador, nível médio, disputando 50 vagas; a segunda data será neste domingo (11); e a terceira  será no dia 8 de abril, quando 91.157 candidatos disputam 250 vagas para o cargo de agente de trânsito e transporte. O local das provas desse candidatos só poderá ser consultado a partir do dia 4 de abril, no mesmo link informado acima.

No edital do concurso, o Detran definiu que os selecionados serão lotados nas cidades sede de unidades regionais do Órgão, por isso a concorrência acontece entre os candidatos que se inscreveram para cada sede das 15 regionais: Fortaleza, Aracati, Baturité, Camocim, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Quixadá, Russas, Sobral, Tauá e Tianguá.

Com informações da Gerencia do Núcleo de Comunicação e Imprensa do Detran