Mais 35 profissionais são formados pela Facedi/Uece

16 de março de 2017 - 16:57

A Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizou no dia 10 de março, em seu Auditório, solenidade de Colação de Grau para 35 concludentes dos cursos de Ciências Biológicas, Pedagogia e Química.

alt

A cerimônia foi presidida pelo vice-reitor, professor Hidelbrando dos Santos Soares, que parabenizou todos os formandos pela vitória alcançada, lembrando que essa é uma conquista também da Universidade, pois, “apesar do subfinanciamento, em seus 42 anos, a Uece se tornou pioneira na interiorização do ensino superior, se tornou uma das maiores formadoras de professores do Estado e, agora, mais recentemente, fortalecemos a nossa pós-graduação”.

Para representar o corpo discente, Shirley Jane da Silva Lavor agradeceu a todos que contribuíram com a vitória de chegar ao fim dessa fase cheia de lutas. “Vale a pena ficarmos orgulhosos, pois todos nós temos uma história marcada por lutas difíceis e grandiosas. Sei que a maioria de nós somos de origem popular, filhos e filhas, na grande maioria, de agricultores e agricultoras, que deram o melhor de si para nos educar, nos criar e nos fazer vencedores”.

alt

Escolhido entre os professores, o orador docente, Petronio Augusto Simão de Souza, lembrou aos formandos que o caminho ainda não chegou ao fim. “Está só iniciando, agora é partir para apresentar ao mundo os conhecimentos adquiridos, os ensinamentos recebidos, as experiências vividas, apresentar a competência e não só a condição”.

alt

Para abrilhantar a noite, foi realizada apresentação da Orquestra de Flautas Doces, do Tocando na Escola, sob regência do professor Fernando Gonçalves Caetano, conhecido como Fernandinho. O projeto, desenvolvido na EEB Maria Dalva Barbosa de Azevedo, em Itapipoca, tem como objetivo resgatar, através da música, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

alt

Após o juramento feito pelos concludentes, Hidelbrando Soares pronunciou as esperadas palavras de Outorga de Grau e convidou os novos profissionais a voltarem para a Uece e realizarem cursos de pós-graduação ou até se tornarem docentes da instituição. “Nossas portas continuam abertas para todos vocês”, finalizou o vice-reitor.

Estiveram também presentes o pró-reitor de Graduação, professor Jerffeson Teixeira de Souza; o diretor da Facedi, Francisco Furtado Tavares Lins; os coordenadores dos cursos de Ciências Biológicas, Daniel Cassiano Lima; e de Pedagogia, Renata Queiroz Maranhão; os professores homenageados Maria Zenilda Costa, Ana Luisa Nunes Diógenes e Francisco Mirtirl Frankson Moura Castro, além de amigos e familiares dos concludentes.

Com informações e imagens da Assessoria de Comunicação Facedi