MAHIS/UECE e ANPUH-CE realizam XV Encontro Estadual de História do Ceará

11 de julho de 2016 - 13:23

Com o tema “Arquivos, Documentos e Ensino de História: desafios contemporâneos”, o Mestrado Acadêmico em História e Culturas da UECE (MAHIS) e a Associação Nacional de História (ANPUH – Seção Ceará) realizarão no período de 25 a 28 de julho, no Campus Itaperi, o XV Encontro Estadual de História do Ceará.

A cada dois anos, a ANPUH-CE realiza o Encontro, considerado o maior e mais importante evento da área de História do Estado. Suas reuniões bienais atraem grande número de profissionais de História, de alunos de graduação e de pós-graduação e interessados na temática.

Na programação, oficinas, mesas redondas, minicursos, fórum e conferências, com professores da UECE, da Universidade Federal de Goiás (UFGO), da Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz (FIOCRUZ/RJ), da Universidade Federal do Ceará (UFC), além da Indiana University, Universidade do Porto e outras.

O evento conta com o apoio da UECE, UFC, Universidade Regional do Cariri (URCA) e Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS).

As inscrições para ouvintes estão abertas até 17 de julho, no site do XV Encontro Estadual de História do Ceará.