Maestro inglês ministrará workshop sobre regência na UECE

6 de outubro de 2014 - 11:25

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) receberá na tarde de sexta-feira, dia 10 de outubro, o maestro inglês Kirk Trevor, um dos maiores ícones da regência instrumental do mundo, que ministrará o workshop de Regência, dirigido a regentes de projetos de orquestras do Ceará, professores e alunos dos cursos de música, educadores do meio acadêmico universitário e estudantes universitários de música.

Ministrado das 14h às 17h, no Auditório Central, no Campus do Itaperi, o workshop terá a participação da Orquestra Sinfônica da UECE (OSUECE), sob direção do Maestro Alfredo Barros, e as vagas são limitadas. O maestro tem em sua trajetória artística uma coleção de mais de 250 títulos importantes da história da música sinfônica, coral e câmara reveladas sob sua maestria na direção artística e musical.

O workshop é organizado pelo Centro de Ensino Musical (CEM) Hulda Lage, Tapera das Artes e UECE e as inscrições podem ser feitas através do email do CEM e pelo telefone 32781414.

Sobre o maestro Kirk Trevor

O maestro inglês tem grande reconhecimento na indústria fonográfica tendo mais de 250 fonógrafos gravados com as mais famosas orquestras internacionais como as de Berlim, Viena e Nova Iorque. Como maestro convidado, já se apresentou com Orquestra Sinfônica de Londres, Hong Kong, Canadá, Israel, Espanha, Brasil, Venezuela, México e Estados Unidos. No Brasil, foi a vez da Orquestra de Câmara da USP recebê-lo para regência junto ao maestro brasileiro Gil Jardim.

Desde 2000 é diretor da Missouri Symphony, já tendo passado pela Orquestra Sinfônica de Knoxville, Orquestra de Câmara de Indianápolis e, no mesmo ano, estabeleceu uma nova relação com a Orquestra Sinfônica da Rádio Eslovaca (SrSO), além de ter sido maestro Principal da Orquestra Filarmônica de Martinu na República Checa.