Livro organizado por professora da UECE é finalista do Prêmio Jabuti 2014

26 de setembro de 2014 - 13:29

Professora do Curso de Psicologia da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Ana Carina Stelko Pereira organizou juntamente com a professora Lúcia C. A. Williams, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) o livro “Violência Nota Zero: como aprimorar as relações na escola”. A obra foi selecionada como uma das finalistas da 56º Edição do Prêmio Jabuti na categoria Educação. A lista dos selecionados foi divulgada terça-feira, dia 23, pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Publicado pela editora da UFSCar, “Violência Nota Zero: como aprimorar as relações na escola” é dirigido a todas as pessoas interessadas em enfrentar o problema da violência escolar e construir relações interpessoais adequadas no âmbito da escola. São discutidos temas no âmbito da Educação em Direitos Humanos e são descritas estratégias de prevenção da violência na escola como um todo, em sala de aula, a alunos específicos, a profissionais da escola e a familiares de alunos, a fim de se construir um ambiente de paz. Todos os capítulos compreendem atividades a serem realizadas em sala de aula, em reuniões de trabalho com outros funcionários da escola ou no contato com os pais.

A lista dos selecionados nas 27 categorias do 56º Prêmio Jabuti foi validada pelo Conselho Curador e pela Auditoria Parker & Randall. O júri, formado por especialistas de cada categoria, foi indicado pelo Conselho Curador do Prêmio, composto pelos seguintes membros: Marisa Lajolo, Antonio Carlos Sartini, Frederico Barbosa, Luis Carlos Menezes e Márcia Ligia Guidin.

Confira os onze finalistas na categoria Educação.