Livro laureado com Prêmio Osmundo Pontes será lançado no CH

16 de outubro de 2012 - 11:38

 

 

 

O Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) receberá quinta-feira, dia 18, convidados e amantes da boa leitura para o lançamento do livro de ensaio Rachel de Queiroz e Xosé Neira Vilas: Vidas Feitas de Terras e Palavras, da professora Cleudene de Oliveira Aragão, de Literatura Espanhola no Curso de Letras.

O lançamento será às 19h, na Sala de Leitura da Biblioteca do CH. Por esta sua nova obra, a professora Cleudene,  que é integrante do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da UECE, ganhou o Prêmio Osmundo Pontes na categoria Ensaio, premiação concedida anualmente pela Academia Cearense de Letras – em anos ímpares, são premiados trabalhos de poesia e de contos; em anos pares, laureiam-se romances e ensaios.

A professora Cleudene é líder do Grupo de Pesquisa LEER – Literatura: Estudo, Ensino e (Re)leitura do Mundo, atuando nas áreas de Formação de professores, uso do texto literário no ensino de línguas, ensino da literatura, formação de leitores e mediação de leitura.