Livro de Ubaldo Ribeiro é tema de exposição de alunos da Fafidam

13 de maio de 2015 - 11:04

alt

A Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Limoeiro do Norte, realizou, no dia 7 de maio, uma exposição intitulada “Viva o povo brasileiro: um retrato através de imagens”, composta por fotos tiradas pelos alunos da disciplina Estágio Supervisionado III em Língua Portuguesa do Curso de Letras Português.

Sob a orientação, no início do período letivo, da professora Liduína Maria Vieira Fernandes, que idealizou a exposição, e, em seguida, pela professora Kátia Cristina Cavalcante de Oliveira, os alunos selecionaram trechos da obra “Viva o povo brasileiro”, de João Ubaldo Ribeiro, e fotografaram cenas e personagens do cotidiano que, de alguma forma, remetessem aos trechos selecionados.

Realizada na galeria do Restaurante Universitário da Fafidam, a exposição teve como objetivo promover, junto à comunidade escolar e acadêmica, uma socialização das leituras e pesquisas feitas pelos estagiários na construção de um olhar reflexivo sobre o ensino de literatura.

Por esse motivo, foram convidados, para visitar a exposição, professores da educação básica com seus respectivos alunos. No período matutino, houve a visita de turmas da escola Lauro Rebouças de Oliveira e do Patronato Centro Educacional São Vicente de Paula.

“Estendemos o convite a todos que tinham interesse em conhecer um pouco da obra de João Ubaldo Ribeiro, que faleceu em 2014 e era membro da Academia Brasileira de Letras”, disse a professora Kátia.

alt