Livro de quatro professoras da UECE é selecionado para Programa do MEC

26 de agosto de 2013 - 12:41

O livro “Didática e Docência: aprendendo a profissão”, das professoras Isabel Maria Sabino de Farias, Josete Oliveira Castelo Branco Sales, Maria Margarete Sampaio de Carvalho Braga, do Centro de Educação (CED),  e Maria do Socorro Lima Marques França, da Faculdade de Educação de Crateús (FAEC), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), foi selecionado pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) na categoria Acervo do Professor, do Ministério da Educação (MEC). O resultado da seleção das obras foi publicado na edição do dia 21 de agosto, no Diário Oficial da União (DOU).

O Programa Nacional Biblioteca da Escola – Acervo do professor fornece material de apoio teórico e metodológico para o trabalho do docente em sala de aula e contribui como ferramenta para o planejamento de aulas. A avaliação e a seleção das obras são realizadas por um colegiado, instituído anualmente, por portaria ministerial, com representantes do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime), do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), de intelectuais e de técnicos e especialistas na área de leitura, literatura e educação do Ministério da Educação e de universidades.

Publicado pela Liber Livro, o livro das professoras será distribuído para as instituições públicas de Educação Infantil, e de Ensinos Fundamental e Médio, nas modalidades regular e de Educação de Jovens e Adultos (EJA), das redes municipal, estadual, federal e do Distrito Federal.

Saiba mais sobre o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE)