LIFE/FECLI inaugurado no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira

28 de dezembro de 2015 - 11:52

O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores da FECLI (LIFE/FECLI) foi oficialmente inaugurado no dia 19 de novembro, no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira.

A cerimônia contou com a presença do Vice-Reitor da UECE, Prof. Hidelbrando Soares, da Pró-Reitora de Graduação, Profa. Marcília Barreto e da Assessora da PROGRAD, Profa. Zilvanir Queiroz.

alt

Também estiveram presentes o diretor da FECLI, Prof. Ricardo Rodrigues, a Coordenadora do LIFE/FECLI, Profa. Jeanne Passos, professores e estudantes.

O Programa de Apoio aos Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores (LIFE) foi lançado no segundo semestre de 2012 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), para amparar a criação e estruturação de ambientes plurais e interdisciplinares, que proporcionem aos estudantes dos cursos de licenciatura, formação baseada na articulação entre conhecimentos, práticas e no uso das novas linguagens e tecnologias educacionais.

O objetivo do LIFE é integrar os participantes de diferentes programas da Capes, a comunidade acadêmica dos cursos de licenciatura da IES que sediam o LIFE e alunos das escolas públicas de educação básica. Participam do Programa 105 Instituições Públicas de Educação Superior que sediam 254 Laboratórios.

alt

O LIFE/FECLI tem, dentre outras finalidades, o intuito de incentivar o desenvolvimento de metodologias voltadas para:

– Inovação das práticas pedagógicas;

– Formação de caráter interdisciplinar a estudantes de licenciatura;

– Elaboração de materiais didáticos de caráter interdisciplinar;

– Uso de tecnologias da informação e comunicação (TIC’s);

– Articulação entre os programas da CAPES relacionados à educação básica.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fecli