Lepo cancela oferta de novas vagas em seus cursos em 2015.1

16 de janeiro de 2015 - 12:21

A Direção do Laboratório de Estudos e Pesquisas Orientais (Lepo), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), informa que está suspensa a oferta de novas vagas para os cursos de Chinês (Mandarim), Árabe, Hebraico e Coreano para o primeiro semestre de 2015.

Também está suspensa a continuidade dos cursos de Mandarim e Árabe durante o período de 2015.1, em virtude da saída de professores e/ou ao número reduzido de alunos. Os cursos que tiverem número mínimo alunos e disponibilidade do professor terão continuidade.

A decisão foi tomada a partir de todas as situações atípicas que ocorreram no decorrer do segundo semestre de 2014, tais como a problemática da disponibilidade de salas no Centro de Humanidades (CH) e a evasão de alunos, problemas esses que trouxeram desconforto para alunos, professores e a própria administração do Lepo.

Com o intuito de oferecer um serviço de qualidade à toda a comunidade de interessados em aprender as línguas ofertadas, assim como proporcionar melhores condições de trabalho para os professores, o Lepo anuncia essa decisão.

A perspectiva é a de que os cursos de línguas possam ser ofertados normalmente, e de forma mais estável, a partir do segundo semestre de 2015.

No primeiro semestre de 2015 a equipe do Lepo se voltará para o processo de institucionalização do Laboratório junto à UECE e a reorganização dos grupos de estudos das culturas orientais, assim com na promoção e divulgação de eventos cujas temáticas sejam voltadas a cultura oriental.