LAPRACS realizou vacinação contra sarampo e hepatites virais

27 de janeiro de 2014 - 11:00

alt

O Laboratório de Práticas Coletivas (LAPRACS), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), através do projeto de formação e extensão Ambulatório de Saúde Mental e Coletiva, desenvolveu ações de prevenção contra o sarampo e as hepatites virais tipo B, na quarta-feira, dia 22, com uma campanha de vacinação junto aos alunos, professores e funcionários da UECE, tendo em vista o surgimento de casos, especialmente, de sarampo no Estado.

Foram realizadas orientações educativas sobre estas doenças e foram administradas 105 vacinas tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite B. Os professores da UECE, Augusto Martins e Rocineide Ferreira, que coordenaram a campanha, recomendam que estudantes e profissionais de saúde devem se vacinar, preferencialmente, contra o sarampo. Veja calendário de vacinação abaixo. Saiba mais sobre hepatites virais – B, no site http://www.aids.gov.br/pagina/hepatite-b.

A ação do LAPRACS contou com a participação dos alunos da disciplina de Saúde Coletiva do curso de enfermagem da UECE. O apoio logístico foi dado pela Policlínica Nascente – Regional de Saúde IV/PMF/SMS.

Confira o calendário de vacinação aqui.