Lançado o Livro Las Fuentes de Informacion Turística en Foco

23 de novembro de 2018 - 18:55

alt

Foi lançado na última quinta-feira, 22 de novembro, às 19h, no Centro Universitário Farias Brito, o Livro “Las Fuentes de Información Turística en Foco” coordenado pelos professores Jakson Renner Rodrigues Soares e Maria Luiza Cardinale Baptista.

alt

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Sampaio, fez a apresentação da obra, que conta com 33 participações de pesquisas de cinco países: Brasil, Portugal, Espanha, Colômbia e Estados Unidos. Editado pela 3ª melhor Editora Espanhola Thomson Reuteres, segundo Rankink SPI 2018.

alt

Para Jakson Renner, o exemplar tem com foco central a interface Comunicação e Turismo, buscando contribuir para a compreensão do encontro destes dois universos complexos. Neste sentido envolve desde a questão epistemológica dos campos e as suas transversalidades, até as especialidades de práticas comunicacionais, que contribuem para o desenvolvimento e madurez ética de práticas, processos e estudos no campo do Turismo.

alt

O coordenador do livro e autor de vários capítulos é professor do Curso de Mestrado Acadêmico em Gestão de Negócios Turísticos da Uece; desenvolvendo trabalho de pós-doutoramento sob a supervisão da Profa. Dra. Luzia Neide Coriolano, com apoio financeiro edital da Funcap; e executa outras atividades de formação, extensão e pesquisa em decorrência de convênio entre a Uece e a Universidade de Compostela.

alt

O principal objetivo do livro é oferecer conhecimento atualizado, alinhado com os processos complexos contemporâneos e as demandas das práticas vivenciadas, para os estudantes de graduação, mestrado e doutorado em Turismo, Comunicação e as suas transversalidades.

alt

Compuseram a mesa de trabalhos do evento, o reitor da Uece, Jackson Sampaio; reitor do Centro Universitário Farias Brito,Tales Sá Cavalcante; coordenador do curso de Mestrado Profissional  e Gestão de Negócios Turísticos, Fábio Perdigão; e Jakson Renner.