Lançado novo projeto Inove com o Reitor

5 de junho de 2017 - 12:29

Com o objetivo de criar um canal de comunicação com o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Sampaio, e possibilitar à comunidade acadêmica oportunidade de contribuir com o modelo de gestão, foi lançado no último dia 26 de maio, o projeto “Inove com o Reitor”.

alt

De acordo com Jackson Sampaio, “o projeto Inove com o Reitor terá duas dimensões, uma, voltada para a solução interna de problemas identificados pela comunidade, com sugestão de soluções normativas, organizacionais ou eletrônicas, com competência interna de implantação; outra, voltada para análise por comissão técnica, a fim de elaborar projeto que sirva para a busca de investimento em outras fontes”.

alt

O Inove com o Reitor foi apresentado pelo pró-reitor de Graduação, Jerffeson Souza, durante solenidade de posse dos membros da Câmara de Inovação Tecnológica, na Sala dos Órgãos de Deliberação Coletiva (SODC), no Campus Itaperi.

alt

Poderão contribuir alunos, servidores e professores da Uece que queiram propor projetos inovadores de gestão. Essas propostas deverão respeitar  requisitos básicos como de focar problemas cujas soluções sejam organizacionais (mudanças em tramitações), normativas (mudanças ou criação de normas, resoluções) ou eletrônicas (sistemas, aplicativos).

As propostas serão apresentadas por meio de formulário padrão a ser disponibilizado na página eletrônica do projeto (https://www.uece.br/inovecomoreitor/) e deverão ser enviadas  pelo e-mail inovecomoreitor@uece.br.

Uma comissão própria, a ser criada pelo reitor, fará uma pré-seleção das propostas submetidas, no sentido de observar os requisitos básicos a serem cumpridos e outros critérios a serem definidos. As propostas aprovadas nesse processo de pré-seleção serão apresentadas ao reitor, que fará a seleção das que podem ser implantadas e executadas pela Uece e das que serão objeto de projeto maior para busca externa de investimento, com todas as decisões e ações divulgadas no site do projeto.