Lançado edital do Programa de Mobilidade Nacional Uece/Abruem

26 de novembro de 2015 - 20:26

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por intermédio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e do Escritório de Cooperação Internacional (ECInt), informa a abertura do edital do Programa de Mobilidade Nacional Uece/Abruem.

O programa é fruto de Convênio da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) que permite que as instituições de ensino associadas enviem e recebam alunos para cursar em 2016 um período de mobilidade acadêmica. O programa não oferece nenhum tipo de bolsa ou auxílio financeiro.

A mobilidade acadêmica é processo pelo qual o aluno pode cursar atividades letivas em uma instituição diferente daquela com a qual mantém vínculo acadêmico.

A Uece, nesta edição de 2016, disponibilizará aos alunos de outras instituições 148 vagas em 31 cursos nos seus diversos campi.

Para os alunos da Uece que desejam participar do Programa, os procedimentos estão disponíveis na Chamada Pública. As candidaturas serão recebidas até o dia 14 de dezembro por meio do link: http://projetosuece.uece.br/projetosuece/. Os candidatos devem enviar pelo link mencionado os seguintes documentos: histórico escolar; currículo Lattes atualizado; e Plano de Estudos.

As vagas disponíveis para mobilidade nas outras Instituições de Ensino Superior (IES) participantes serão divulgadas no site da Abruem nesta sexta-feira, dia 27 de novembro.
A Carta de Recomendação será emitida pelo responsável pela Mobilidade Acadêmica da Uece não sendo, portanto, necessário enviar juntamente com os demais documentos no ato de inscrição.

Edital com a oferta de vagas da Uece

Chamada Pública

Ficha de inscrição para os alunos da Uece

Modelo do Plano de Estudos

Mais informações pelo email: ecint@uece.br, no site do ECInt ou pelos telefones 3101-9624 (Prograd) / 3101-9659 (ECInt).