Lançado Edital de eleições para Coordenações de Cursos de Graduação 2017-2019

30 de março de 2017 - 13:38

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) lançou, no dia 22 de março, Edital de convocação aos corpos docente e discente para eleições de coordenadores e vice-coordenadores de 51 cursos de graduação para o biênio 2017-2019. As eleições acontecerão no dia 10 de maio. A novidade será a primeira eleição para a coordenação do Curso de Ciências Sociais/FACEDI.

Os candidatos poderão se inscrever no período de 17 a 24 de abril. De acordo com a Resolução 953/2013 CONSU poderão ser candidatos na eleição os Professores da Carreira de Magistério Superior da FUNECE, que sejam integrantes do quadro permanente, mesmo que em estágio probatório, e satisfaçam, simultaneamente, as seguintes condições:

– Estar em efetiva atividade no sistema FUNECE/UECE e constar nos registros do Departamento de Pessoal da FUNECE (DEPES/FUNECE) como vinculado à coordenação do Curso do qual pretende ser candidato e lotado na Unidade de Ensino em cuja estrutura organizacional o Curso pertença;
– Não estar afastado para Curso de Pós-Graduação ou de Pós-Doutorado;
– Não estar exercendo, no âmbito do sistema FUNECE/UECE, atividade de coordenação de Curso de Pós-Graduação stricto sensu Acadêmico;
– Não estar afastado para exercer cargo ou função em órgão fora do sistema FUNECE/UECE;
– Não estar em gozo de licença médica ou para trato de interesse particular;
– Não estar afastado para fins de aposentadoria.

A Comissão eleitoral que irá coordenar as eleições foi designada pela Portaria 499/2017, sendo composta pelos professores Germana Costa Paixão (presidente), Aline Alice Cavalcante de Albuquerque e Lydia Dayanne Maia Pantoja.

Clique aqui para ver o Edital e outras informações.